terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lili Inventa O Mundo

Esses dias encontrei uma pérola. O livro de poesias de Mário Quintana Lili Inventa O Mundo lembrei de mim mesma, porque será (risos)?  Pra quem não sabe, esse blog era pra ter o nome de O Fantástico Mundo da Lili, em referência ao desenho O Fantástico Mundo de Bob. Quem me conhece, sabe que tenho o dom de imaginar coisas, imagino de tudo! O que, isso ai que você esta pensando agora? Imagino sim (risos). Costumo dizer que tenho um mundo só meu, aquele que ninguém vê, ninguém ouve e ninguém se importa, além da menina que mora aqui, aqui dentro do meu coração chamada: Lili ^-^

Obs: Ainda não tenho o livro! Dica =)

21332326_4

“Uma ruazinha simples, as estações do ano, criaturas do jardim, o sol na China, café com leite compartilhado” ... O olhar sensível do poeta segue as descobertas e afirmações da menina Lili, e as coisas de todo dia ganham sentido, brilho, beleza. Uma beleza às vezes triste, mas sempre abrindo espaço para a esperança”.

 

Descrição

Poemas e mais poemas, frases, textos curtos e uma instigante viagem. Na bagagem, não esquecer de levar a imaginação e a sensibilidade. O próprio autor, Mario Quintana, na abertura do livro, dá o recado ao leitor: As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas. Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou. Uma vida não basta ser apenas vivida: também precisa ser sonhada. E assim, pelas mãos desse grande poeta, dono de um discurso poético da mais alta qualidade, a rotina, as coisas simples, os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, a natureza, as pessoas, os animais são reinventados, saem do lugar comum. O Inverno é um vovozinho trêmulo, com a boina enterrada até os olhos, a manta enrolada nos queixos e sempre resmungando: "Eu não passo deste agosto, eu não passo deste agosto..." A leitura de Lili Inventa o Mundo coloca a criança e o leitor de qualquer idade diante da possibilidade de viver a experiência de sonhar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Lili a sua cara mesmo! Beijos!

Anônimo disse...

Bem sua cara mesmo Lili uhauhauahu

Postar um comentário

Compartilhe

Share |