domingo, 24 de outubro de 2010

Halloween–parte I

Tá chegando uma comemoração que adoro gente, Halloween, me sinto uma americana, e “morro” de vontade de alguém bater na minha porta e dizer: trick or treat - doces ou travessuras/travessuras ou gostosuras – (risos). Me desculpe oh pátria amada, mas eu prefiro Dias das Bruxas do que Dia do Saci, prefiro abóboras a cachimbo, pra quem não sabe no Brasil a comemoração desta data é recente.
Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana. Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro). (Fonte: Sua Pesquisa)
 Vamos ver alguns modelitos bafhos para a festa?
Coleção Verão 2010/2011 lindissima do estilista Samuel Cirnansck eu amei!
Sob olhar do estilista, a dualidade entre a inocência e a perversidade que permeiam o universo feminino aparece em forma de brincadeira. Da lúdica tradição infantil “Doces ou travessuras” – expressão do inglês: Trick or Treat – a coleção traz elementos como aboboras, morcegos, corujas, bruxas e fantasmas em bordados vibrantes!
pagepage1
page2page3page4page5page7page8page6page9page10page11page12page13page14page15
01s03s04s05sjpg06s10s16s

3 comentários:

Agora tô pronta disse...

Nossa, babeeeei.
Que lindas *--*

Evelyn disse...

Não tinha visto este desfile ainda ...
Adorei ...
No meu prédio as criancinhas sempre tocam a minha campainha no dia das bruxas querendo doces rsrsrs
é só ruim qndo eu me assusto olhando pelo olho mágico pensado Meu Deus tem um zumbi na minha porta...
Até eu me tocar que é uma fantasia e que é dia das bruxas rsrsrs
bjuss

Gabriella disse...

gosteeeei!
Babei nas ankel-boots, lindaaaaaaaaas quero demais!AGORA, essas abobaras aí devem ser suuuper difíceis de fazer neh... vou deixar só pra ficar olhando mesmo kkkkkkkk
boa semana flooor
beijão :*

Postar um comentário

Compartilhe

Share |