sábado, 12 de fevereiro de 2011

Trends Alert–Green by Jacqueline Saraiva

Olá “pipow”!

O blog hoje tem um post mega especial! Minha amiga e Itgirl Jacque vai contar um pouquinho sobre sua paixão natureza e aventuras vividas trilhas rapel. A Itgirl a qual me refiro é jornalista, ambientalista e rubro-negra. Nem tudo é perfeito nessa vida né? hehe

Enfim o quero dizer é que estou feliz com esses convidados vip’s aqui no meu Mundo, semana passada foi o Alexander falando sobre máquinas fotográficas lembram? Veja

 

E quem disse que ecoturismo não é moda?

By Jacqueline Saraiva

 

Enganam-se os que acham que moda é apenas roupa, maquiagem e penteado. O leque de opções é gigantesco quando passamos a pensar na moda em sua totalidade. Um grande exemplo disso é o assunto que vou deixar registrado aqui no blog da Lili. Em Brasília a badalação sempre fica por conta de boates chiques, noites com muita bebida, comida e música. Mas há os que fogem dessa vida urbana contemporânea. E fazem moda ao escolher outras opções para lazer. Uma grande moda bem perto daqui é o ecoturismo feito em algumas regiões do Goiás. Semana passada, pratiquei rapel pela primeira vez no Buraco das Araras (Formosa-GO).

180002_1462494817162_1677234096_910305_7005639_n

A aventura virou moda para mim definitivamente neste dia. Fomos com uma empresa daqui, chamada Itakamã. Eles levam toda a galera – um grupo de cerca de 15 179062_1462499697284_1677234096_910328_2218409_npessoas: nos enchem de aparelhos sofisticados, dão todas as orientações e lá vai você: Descendoooooo!!! É um rapel de 70 metros de altura. Os 15 primeiros você faz usando a parede de pedra como apoio para os pés, mas depois a gruta forma um negativo (curva para dentro e você fica sem apoio) e aí é só aproveitar a paisagem. É só você e o verde.

O lugar apareceu por acaso, era uma gigante caverna, com grandes lençóis freáticos que foram criando galerias subterrâneas. O solo não resistiu e cedeu, literalmente abrindo as portas para esse paraíso. Sabe o que é mais interessante lá? Do lado de fora o nosso belo Cerrado. Dentro se formou uma vegetação de mata atlântica, com samambaias gigantes e primitivas... Um paraíso para as aves, que buscam o lugar para repousar. Depois disso a gente faz uma caminhada pelas pedras e entra em uma das duas grutas existentes, lá no fundinho, depois de contorcer pelas entradas pequenas, você encontra um lago subterrâneo de águas cristalinas e geladinha na medida certa! É a recompensa depois de tanta adrenalina.

 

Na volta, além da caminhada você escalada em algumas paredes verticais, que o pessoal chama de “escalaminhada”... A gente se sente do tamanho de grão de areia, tamanha é a grandiosidade do lugar. Senti a presença de Deus! Depois disso, ecoturismo é minha moda preferida. As roupas não são as mais bonitas, não usamos perfumes ou maquiagens, mas a gente se rende ao espetáculo que é a natureza... Se essa moda pega...

 

166471_1463045790936_1677234096_911264_5686735_n

17 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

BEM INTERESSANTE, BOM GOSTO EM TODOS OS MOMENTOS NÃO É MESMO? BEIJOCAS E ÓTIMO DOMINGO...

Nah..s2..Zeh disse...

Oiieee queridaaa!!!

Obrigada pela presença lá no Vaidade!!!

Já estou te seguindo também!!! Gostei do seu mundinho, adoro essas tudo que é ecológico!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Esmaltes da Cah disse...

oi qrida, vim retribuir o carinho e a visita
parabens pelo blog e lindo =)
ja estou te seguindo tbm^^
Beijinhos
Cah

http://esmaltesdacah.blogspot.com

Unknown disse...

nossa q post legal
tenho vontade de fazer rapel *o*
amei seu blog
to seguindo tbm querida
http://pamelanews1.blogspot.com/

Selly Dias disse...

Oi,gostei muito do post,e do seu blog também,me faça uma visitinha.Bjs!
www.sessaocosmetica.blogspot.com

karen Nunes disse...

Adoro fazer passeios ecológicos, rapel deve ser muito legal e gostaria de fazer!Muito boa a postagem, parabéns.
Adorei teu blog e tô te seguindo.
Um garnde beijo

http://karenunhasrs.blogspot.com

liduh disse...

Oi Lili!
Obrigada pela visita e comentário:) Adorei o post da Jacqueline, deve ter sido uma experiência realmente inesquecível;)
Beijos!

Thaís Araújo disse...

Adorei, super legal a sua ideia, flor! E os lugares lindos..

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Blog da Tarde disse...

SUPEEER!!
Queroo muiiito ir!!

DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA! http://blogdatardee.blogspot.com/

Gabriela Dias disse...

Adoooro esse tipo de programa!!! =D Deu vontade de ir la fazer, se não fosse tãooo longe!!! Bjos

http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

Unknown disse...

nossa demais ...adoreiii
Ameiiiii o blog estou seguindo...
Beijoooo
Helena

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Que tudinho de bom!!!! Bacana a gnt sair do programinha shopping para fazer esportes, coisas diferentes, em especial os radicais!
Bjoksss
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Milena disse...

Seu blog é lindoooo! Já estou seguindo e vou linkar no meu blogroll! Quero visitar sempre! Beijo!

Ângela disse...

Nossa, que lugar mais lindo! Sou louca pra fazer rapel em um lugar assim!

Obrigada por visitar o Guia das Curiosas e volte sempre! Adorei seu blog e estou seguindo!

Beijos!

http://oguiadascuriosas.blogspot.com

Bárbara Barão disse...

Uau, adoreiiii o post, achei bem interessante!
Obrigada por sua LINDA visitinha!
Seu blog é mtoooo legal e eu também já estou te seguindo...

bjinxxxxxxxxxxxx

www.todaenfeitada.blogspot.com

Evelyn V. disse...

Querida Lili.

Parabéns pelo post, que lugar lindo, parabéns a toda essa equipe, são muito corajosos.

Que Deus te abençõe, e te conceda uma semana de grandes vitórias.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Amanda Schuler disse...

To seguindo o blog :)

Adorei a dica, acho que tudo que for de ecologia acaba me envolvendo de alguma forma tbm :)

beijos

Postar um comentário

Compartilhe

Share |