sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Turbantes – A turbulência is back

Hit’s na década de 1930 e 1940, os turbantes voltaram com tudo! Além de serem super originais, dão aquele help para as mulheres nos dias considerados “bad hair days”, “MEO” certeza que o turbante será uma peça indispensável no closet da mulherada nas próximas estações.

Um pouco da história antes das imagens né? Então segundo o wikipedia, revistas, sites e afins o turbante tem origem desconhecida, mas estima-se que no oriente usavam-se turbantes antes do islamismo. Nos anos 60 as mulheres aderiram à moda dos turbantes, porém as amarrações eram diferentes das usados no oriente.

As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.

Nossa eu fiquei passada com o estigma criado em torno dos turbantes, vocês sabiam que o uso de turbantes nos Estados Unidos desencadeou algumas hostilidades e até crimes? Pois é, tudo isso é conseqüência dos atentados de 11 de setembro de 2001, uma vez que os estadunidenses passaram a relacionar as pessoas portando turbantes com a religião muçulmana! OMG =/

Enfim não é o nosso caso e podemos abusar desse acessório!

Sem Título-3 cópia

 

Gente eu tenho uma amiga super fofa e já falei dela AQUI no blog, Tipo em minha opinião ela é uma das pessoas mais top’s do Brasil quando se trata de acessórios para a cabeça, e tenho base pra falar dessa moçoila…

Liliá Liliequist é formada em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília, Pós-Graduada em escultura em vidro pela Westminster College em Londres. Possui cursos de moda como desenho e produção de Moda e Criação de Acessórios pela Saint Martins em Londres. Recentemente concluiu um curso de chapelaria no estúdio Artikal e FIT em NY!

Vocês vão me perguntar por que eu resolvi falar da Liliá? Eu respondo: simplesmente porque ela acabou de lançar  The Turband Collection…Confere :D

page

page1

9 comentários:

Unknown disse...

é tão chique bjussssssssssss

Evelyn disse...

Sabe aquelas tendências que vc acha lindo...
mas nos outros rsrsr
Tenho sérios problemas com acessórios na cabeça, mas adorei os que você selecionou, achei super original o de tachinhas...
bjuss

Unknown disse...

acho digno, já to usando.

Clah Ottoni disse...

Acho super estiloso, mas ainda tenho um puco de receio de usar...rs
bjinhooos

Deia Godoy disse...

Acho lindo...quero usar muito !
Bjks da Déia

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Não curto turbantes, mas pra quem tem estilo, tudo cai bem.
Beijos.

Unknown disse...

Bom, eu nao sou fa de turbantes, mas pra quem gosta, da um charme bem legal! bem vintage ;]

Beijos, bom fds.

Idealidade disse...

Tem que ter estilo pra usar, né... em mim não ficaria bunitinho não... Aff

Lully disse...

AAhh eu quero!!!
=)

Beijo, querida

Postar um comentário

Compartilhe

Share |